Hoje um amigo meu me mandou um link do novo CDJ 350 da Pioneer. E o link me levava a um site, onde DJs comentavam as funções do aparelho.
O que eu achei engraçado, foi a afirmação do editor de que seria o FIM DOS DJS que mixam de ouvido, e que mixariam com os olhos agora, mais ou menos no mesmo sistema que usamos no serato quando tocamos sem retorno, através das “barras de coincidência”, que mostram quando uma musica esta ou não alinhada com a outra. (ferramenta perigosa, pq quando vc menos vê ta viciado no negocio).
Acho MUITO prematuro dizer que é o FIM da mixagem a moda antiga. Primeiro que pra chegarem a essa tecnologia, precisaram tentar sintetizar o que o DJ já tem no ouvido de forma natural.
Manda um cara mixar DUAS MUSICAS DISCO por ex, onde as batidas são feitas por bateristas na MAO mesmo, e que não existe uma Constancia como se fosse feito em uma batera eletrônica.
Manda virar (mixar) duas musicas sem ser mecânica, pois não tem maquina que consegue te ajudar na inconstância de um som feito assim, ate mesmo os MAGICOS WARP que usam no ableton live.
E lógico, o fato de termos o Feeling Musical que EH O QUE segura uma pista de dança, coisa que não tem MAQUINA que substitua.
Não sei mas as vezes tenho a impressão que o povo que desenvolve essas merdas La na PIONEER são um bando de wanna be DJS frustrados, que jamais tiveram sucesso em suas carreiras como DJs e depois foram parar dentro de um laboratório técnico desenvolvendo coisas que ARREGACAM com o lado artístico da profissão. Agora afirmar FIM de mixagens a moda antiga?
Sou sincero, quanto mais dessas maquinas lançam, mais feliz fico, pois toco com pick-ups até hj e adoro a idéia de tocar do lado de alguém todo “biônico”, pois sei que na verdade o cara é de mentira, e que precisa desses artifícios pra fazer o que já faço a 26 anos com tanta naturalidade. Graças ao RUIM sabemos o que é BOM , e quando mais RUIM estiverem no mercado, melhor pra quem REALMENTE faz um trampo descente por amor, e vontade de fazer os outros de dançar.
Fonte: Dj Alex Hunt
OBS: Toda informação encontrada neste site esta contida na internet.